terça-feira, 16 de agosto de 2011

LER E REFLETIR

Prece da Criança (Ivone Boechat)

Senhor,
estou muito assustado,
estão nos fazendo medo,
fico até cansado de pensar
um jeito de proibir os adultos
de matar os passarinhos,
de acabar com os rios,
de poluir os mares.
Tudo que o Senhor fez é tão bonito,
até me irrito,
quando vejo guerras dominando alguns lugares.
Quero sonhar
com uma escola feliz,
com professores sorrindo,
e uma nota que dê para passar...
É isto que sempre quis...
Ah! Quero minha família unida,
segurança para brincar na praça,
a imensa graça, de dormir,
sabendo que se há alguém na rua
vai poder voltar.
Amém.

Ficar Velho? (Ivone Boechat)

Ficar velho é
deixar enguiçar
o sonho, o propósito, a capacidade de criar.
Ficar velho é
deixar morrer o pensamento novo
que não para de gritar.
Ficar velho é
correr em sentido contrário
das belezas da vida,
sustentar doendo aquela antiga ferida.
Ficar velho é
entregar os pontos, desistir, calar.
Ficar velho é,
não querer enxergar oportunidades,
tapar o sol com a peneira,
ao invés de recriar o tempo,
seguir em frente,
lutar.

2 comentários:

  1. Oração do idoso

    Ivone Boechat

    Senhor,
    muito obrigada pelas pessoas
    que me empurraram pra frente
    com as ferramentas da inveja...
    Devo muito a elas,
    provei que se pode viver
    muitos e muitos anos,
    quase sozinho,
    guiado pelas velas
    que foram colocando
    no caminho
    para me enterrar...
    peguei as mais potentes e belas,
    fiz um grande luzeiro para me iluminar.
    Senhor,
    obrigada pela minha vida,
    pelas lutas da idade,
    pelo caminho duvidoso,
    pelas vitórias também,
    obrigada pelo privilégio
    de ser chamado de idoso,
    bênção da longevidade,
    glória da maturidade,
    amém.

    ResponderExcluir
  2. Oração do idoso

    Ivone Boechat

    Senhor,
    muito obrigada pelas pessoas
    que me empurraram pra frente
    com as ferramentas da inveja...
    Devo muito a elas,
    provei que se pode viver
    muitos e muitos anos,
    quase sozinho,
    guiado pelas velas
    que foram colocando
    no caminho
    para me enterrar...
    peguei as mais potentes e belas,
    fiz um grande luzeiro para me iluminar.
    Senhor,
    obrigada pela minha vida,
    pelas lutas da idade,
    pelo caminho duvidoso,
    pelas vitórias também,
    obrigada pelo privilégio
    de ser chamado de idoso,
    bênção da longevidade,
    glória da maturidade,
    amém.

    ResponderExcluir